Qanun (lei) - significado y definición. Qué es Qanun (lei)
Diclib.com
Diccionario ChatGPT
Ingrese una palabra o frase en cualquier idioma 👆
Idioma:

Traducción y análisis de palabras por inteligencia artificial ChatGPT

En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:

  • cómo se usa la palabra
  • frecuencia de uso
  • se utiliza con más frecuencia en el habla oral o escrita
  • opciones de traducción
  • ejemplos de uso (varias frases con traducción)
  • etimología

Qué (quién) es Qanun (lei) - definición

Kanun (lei)

Qanun (lei)         
Qanun é uma palavra árabe (derivada do grego antigo : κανών : kanōn e que também é a raiz da palavra "cânone") e esta pode referir-se a leis estabelecidas por soberanos muçulmanos, em particular o corpo de leis administrativas, econômicas e penais promulgadas pelos califas e sultões. É, portanto, frequentemente traduzida como "lei dinástica muçulmana".
Lei científica         
Lei, no sentido científico, é uma regra com base em algum fenômeno que ocorra com regularidade observada. É uma generalização que vai além das nossas observações limitadas, que, sendo exaustivamente confrontada, testada e validada frente a um amplo e diverso conjunto de fatos, dá-lhes sempre sentido cronológico, lógico e causal, podendo fazer previsões testáveis para o futuro, e por tal recebe um título "honorífico" que a destaca entre as demais, o título de lei.
decreto-lei         
LEI QUE EMANA DO PODER EXECUTIVO
Decreto-Lei; Decreto lei
sm Decreto, com força de lei, que num período ditatorial é promulgado pelo chefe de Estado, que concentra em suas mãos as atribuições do Poder Legislativo.

Wikipedia

Qanun (lei)
  • Este artigo foi inicialmente traduzido, total ou parcialmente, do artigo da Wikipédia em inglês cujo título é «Qanun (law)».

Qanun é uma palavra árabe (derivada do grego antigo : κανών : kanōn e que também é a raiz da palavra "cânone") e esta pode referir-se a leis estabelecidas por soberanos muçulmanos, em particular o corpo de leis administrativas, econômicas e penais promulgadas pelos califas e sultões. É, portanto, frequentemente traduzida como "lei dinástica muçulmana".

No entanto, algumas mudanças semânticas recentes levaram a colocar xaria, o corpo de leis elaborado por muçulmanos juristas, como sinônimo de lei (qanun) nos estudos da jurisprudência islâmica.